segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sopa Nutritiva de Lentilha e Cenoura Copê

Que Saudade!

Antes de qualquer coisa gostaria de desejar a todos os meus amigos blogueiros, e as pessoas que somente navegam pela internet, um 2011 com muita saúde e muita sorte! Desejo a todos vocês o que há de melhor na vida, de coração!

Depois um tempinho ausente do Copê por motivos pessoais, volto com muito prazer, certamente com muitos posts atrasados para ler mas vou ler o Blog de todos vocês, meus amigos e amigas que me fizeram tanta falta.

Ah! E uma novidade... venci a minha insegurança e criei a minha própria sopa! Meu Deus é demais de fácil, eu tinha uma impressão ridícula de que seria difícil... Sim, uma sopa super nutritiva de lentilha e cenoura, ótima para segurar a onda no verão, olhem só!


Sopa Nutritiva de Lentilha e Cenoura Copê

2 xícaras de lentilha lavada e escorrida
2 cenouras limpas e cortadas e rodelas finas
1 cebola cortada em 4 partes
2 dentes de alho
2 folhas de louro
flor do sal
pimenta do reino

Em uma panela grande, coloque 1 litro de água juntamente com a lentilha, cenoura, cebola os dentes de alho inteiros e deixe cozinhar em fogo médio alto, mexendo de vez em quando com meia tampa.

Assim que a lentilha estiver ficando macia adicione as folhas de louros inteiras e pitadas de flor de sal e pimenta do reino. Vá experimentando a lentilha para saber se está pronta, quando estiver bem macia e suculenta regule o sal e tire as folhas de louro e os dentes de alho. Está prontíssima, sirva quente!

Mega nutritiva!!!

A Copê

4 comentários:

  1. Oi querida! Seja bem vinda de volta! Que 2011 seja um ano iluminado, cheio de coisas boas pra ti!
    Tua sopa ficou linda, bem nutritiva mesmo. Sou fã de sopas, inclusive no verão. Um beijo grande, Ju

    ResponderExcluir
  2. Oi! Feliz 2011 para vc tb! Que este ano seja repleto de realizações.
    Adorei a dica da sua sopa de lentilhas. Saudável, saborosa e bonita.
    Beijos Carol

    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI FICO FELIZ QUE TENHA VOLTADO FELIZ 2011!
    EU GOSTO MUITO DE SOPA DE LENTILHAS E ESSA FICOU BEM BONITA!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Um ótimo 2011 pra você também!! Bem vinda novamente....eu estava memso sentindo falta das receitas copê!

    E você já começou com um ingrediente que eu adorooo: lentilhas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!