domingo, 29 de agosto de 2010

Bolinhos de Espinafre com Ricota



Essa receita eu peguei no site da Maura, o Trainee de Cozinheira e originalmente se chama "Beijos de Espinafre com Ricota". No Blog dela sempre tem receitas deliciosas!


Gente, esse bolinho é simplesmente maravilhoso! É crocante por fora e derrete por dentro, quem fez feira hoje pode fazê-lo. Mudei algumas coisas, pois cada um tem um paladar.


Bolinhos de Espinafre com Ricota


Ingredientes:


200g de ricota peneirada
110g de folhas de espinafre picadas
3 colheres (sopa) de parmesão ralado
1 colher (café) de noz moscada moída
40g de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 ovo batido
1 cebola
Pimenta-do-reino
óleo para fritar


Modo de Fazer:


Deixe o espinafre bem picadinho e refogue com azeite e cebola. Este mesmo espinafre depois de refogado, mistura com a ricota peneirada, a noz moscada, o parmesão, sal e pimenta.


Bata de leve o ovo (eu adicionei algumas gotas de pimenta Tabasco, e Pimenta Malagueta) junte à farinha, fermento, e a mistura do espinafre.


Prove o sal. Faça bolinhas ou colheiradas e frite em óleo quente, porém com o fogo médio para não deixar cru por dentro.


Fica delicioso servido com creme de milho e arroz integral!


Obrigada as minhas companheiras blogueiras por deixarem as nossas refeições mais deliciosas! Não somos auto suficientes, precisamos do próximo.


Um ótimo domingo!


A Copê ♥

4 comentários:

  1. Olá minha querida! Queria muito que você colocasse a sua receita do talharini com molho de tomates, azeitonas, e queijo cremoso... to louca pra aprender! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Sandrinha... tá demorando mto pra nos dar a receita!

    Boa Semana Lindinha

    ResponderExcluir
  3. Amigas
    Muito obrigada por degustarem o meu blog! Estarei sempre aqui esperando a visita de vocês e sempre pronta a dar a minha opinião e o meu apoio a cada um de vocês!
    Beijos
    A Copê

    ResponderExcluir
  4. Oi garota! eu nem tinha visto essa receita aqui, não estou recebendo as suas atualizações, vou recadastrar seu blog, legal vc ter feito e gostado, hoje vou fazer um de forno, depois te conto,bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!