quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Help! Forno Elétrico ou à Gás?

Queridos,

Quero agradecer imensamente aos comentários carinhosos! Vocês não imaginam o quanto me deixa feliz ver o comentários de cada um de vocês! Meus amigos!

Mas hoje preciso de ajuda! Me deparei esses dias com uma questão um tanto quanto urgente... Necessito decidir se comprarei um forno elétrico ou à gás.

Andei pesquisando, e apesar de não ter chegado a uma conclusão, estou ciente de certas diferenças, comparações. O consumo de ambos os fornos, convertidos em reais são equivalentes segundo alguns Engenheiros Elétricos, porééém as fontes de energia do forno elétrico são renováveis.

Apesar de abusar das hidrelétricas para obter a energia elétrica, o forno elétrico depende de uma energia renovável, pois o país poderia obter tal energia de outra fonte a não ser da hidrelétrica. Já o gás (butano, propano e natural) são de fontes não renováveis.

Mas sabe o que eu penso? Se acabar a energia eu não uso o forno! E se entrarmos novamente em um período de racionamento de energia?

Help!!!

A Copê ♥

8 comentários:

  1. Olá :) Eu sou adepta do maximo da electricidade! O meu forno é electrico e estou mt contente com ele.

    Se "acabar" a energia, ou por outra, se houver um corte de umas horas de energia como as vezes acoontece, usa o fogao e pronto, tb nao vai fazer bolos as escuras nao é verdade? :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Na sua casa tem gás encanado? Pq ficar trocando o botijão também é chato....duas vezes o meu gás acabou enquanto eu tinha um lombo assando no forno....dá uma frustação desnecessária!

    Por outro lado, você tem razão, dia sem energia é dia sem cozinhar! E daí, nem o microondas te salva!

    Mas, boas pesquisas...

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Bem querida Copê, analisando o caso da falta de energia, eu concluo que o fogão à gás e mais negócio, pois como a Lala acima disse, sem energia nem o micro adianta (e se vc estiver assando um bolo e faltar luz?!!!), a não ser que vc opte por ter os tipos de forno em casa, a gás e elétrico, uma boa pesquisa p/ vc amiga, bjkas e boa tarde, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a seu recadinho Copê querida, às vezes a gente fica mesmo na dúvida em trocar o certo pelo duvidoso, mas com certeza vc irá fazer a melhor escolha, bjkas e uma linda noite p/ vc e família, ;)... ♥!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu optaria por gás, acho mais barato e nunca tive problemas com isso, agora forno elétrico é ótimo! mas me parece mais para países onde a energia elétrica é mais barata, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  6. O meu é a gás... Nunca usei um elétrico...
    Nem posso opinar...:(
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nós usamos o forno a gás e temos um forninho elétrico. Pensamos em adquirir um forno elétrico maior mas, ainda não decidimos se é o caso. Por enquanto o forno a gás tem dado conta do recado. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu tambem vou no gás ... eletrico para quem cozinha muito deve ser uma fortuna de conta depois

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!