sábado, 16 de outubro de 2010

Panquecas de Espinafre com Cenoura, Ricota e Castanhas ao Molho de Queijo e Cogumelo Paris


Eu adoro ler várias receitas, e criar a minha!

Tiro o que não gosto, coloco o que faz sucesso em casa e altero os ingredientes para a massa ficar do jeito que eu quero... Esse é o meu jeito na cozinha, é muito difícil seguir uma receita à risca. Ainda mais depois de adquirir o jeito "Jamie Oliver" de acrescentar as coisas sem medidas.

Bem queridos, me inspirei numa numa receita da Fabi do Blog Figos & Funghis.

Panquecas de Espinafre com Cenoura, Ricota e Castanhas ao Molho de Queijo e Cogumelo Paris

Para a massa da Panqueca:
1 xíc. e ¹/2 de farinha
1 xíc. de leite integral
4 colheres de óleo de girassol
1 colher de chá de espinafre em pó concentrado (ou folhas trituradas)
1 pitada de sal

Recheio:
250g de ricota peneirada
2 colheres de leite desnatado
1 cenoura grande ralada
1 colher de café de açafrão
1 pitada de curry
1 pitada generosa de páprica doce
1 pitada de pimenta chilli em pó
sal a gosto

Molho:
1 lata de creme de leite
50g de queijo parmesão ralado
100g de queijo prato ralado
sal a gosto

Frite as panquecas em disco numa frigideira antiaderente com um fio de óleo de girassol, dos dois lados e recheie, enrole e reserve. Faça este procedimento até que as massas e o recheio acabe.

Acomode-as em um refratário de vidro e coloque o molho por cima. salpique queijo prato ralado e cogumelos paris, leve ao forno por aprox. 10 min e sirva quente.

Bom Apetite!!!

A Copê ♥

5 comentários:

  1. ESSA É A VANTAGEM DE SER BOA COZINHEIRA MUDAR TUDO A SEU BEL PRAZER REIVENTAR!
    LINDAS PANKEKAS ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Oi Copê! É isso aí! Parabéns pela belíssima adaptação, ficaram maravilhosas essas panquecas! E que apresentação... Prato chiquérrimo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Panquecas espetaculares amiga!!!, lindas Copê parabéns, se eu pudesse levaria uma comigo agora, bj♥kas queridona e uma semana magnífica p/ vc, ☺...

    ResponderExcluir
  4. Arrasou. Nada como ter o talento na alma. Resolve que vai mudar e sempre dá certo.

    As panquecas estão super apetitosas. Maravilhosa a receita.

    Beijos
    Carol
    http://cozinhando7.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por degustar o Copê Gourmet!